SBS pede desculpas pela controvérsia sobre imprecisões históricas em Joseon Exorcist

Drama Fansubs março 24, 2021

A equipe de produção de “ Joseon Exorcist ” e a SBS divulgaram novas declarações sobre a controvérsia sobre a distorção histórica do drama.

Anteriormente, em 23 de março, o drama divulgou uma declaração inicial sobre os adereços e a comida de estilo chinês do episódio de estreia. No entanto, a reação continuou após o segundo episódio incluir mais elementos do estilo chinês.

Em 24 de março, a produtora divulgou o seguinte comunicado:

Esta é uma declaração oficial sobre o drama “Joseon Exorcist” da produtora e da SBS.

Em primeiro lugar, em relação às obras de arte e adereços de estilo chinês (como mooncakes), mais uma vez pedimos desculpas por causar um mal-entendido e desconforto aos espectadores durante um momento delicado.

Os momentos problemáticos da cena de boas-vindas ao exorcista serão todos removidos para os replays em VOD e reprises na televisão.

Em resposta à crítica de que algumas das roupas e adereços serem em estilo chinês, isso é inteiramente erro da equipe de produção por não reconhecer o problema de antemão. Para transmissões futuras, editaremos essas partes o máximo possível e trabalharemos ao máximo na produção para não causar desconforto aos espectadores.

No entanto, é completamente falso que o drama tenha recebido financiamento chinês, o Drama é inteiramente financiado pela Coréia. Ao contrário de outros casos de patrocínio chinês e apoio à produção que se tornaram problemas recentemente, “Joseon Exorcist” é um drama que está sendo produzido com fundos 100 por cento coreanos.

Embora esse drama tenha emprestado figuras e cenários históricos, é um drama histórico de fantasia que começou com o pensamento imaginário: “E se espíritos malignos surgissem e entrassem nas ambições dos humanos durante o caos dos primeiros dias de Joseon?” Planejamos desenhar as histórias de como Taejong, Príncipe Chungnyeong e Príncipe Yangnyeong superam crises e correm em direção a seus objetivos.

Embora tentássemos expressar a realidade do medo com figuras históricas reais e focar em elementos de fantasia imaginários, esquecemos que poderíamos causar grande comoção durante esse período sério. Baixamos a cabeça em sinal de desculpas por causar decepção aos telespectadores devido às imperfeições da equipe de produção, quando deveríamos ter nos preparado com um forte senso de responsabilidade, pois é um drama lidando com figuras históricas reais.

Aceitamos humildemente as opiniões dos telespectadores em relação a esta questão e, a partir da próxima transmissão do episódio 3, mudaremos completamente os papéis dos personagens fictícios adequando ao gênero de ficção e fantasia e também editaremos ou refilmaremos partes potencialmente problemáticas possível.

No futuro, teremos um senso de responsabilidade mais estrito na produção do drama e faremos o possível para não causar danos aos atores e à equipe que participam do drama.

A SBS também divulgou esta declaração:

Esta é a declaração da SBS sobre o drama de segunda e terça-feira “Joseon Exorcist” que recentemente foi polêmico.

A SBS programou “Joseon Exorcist” com o objetivo de apresentar aos espectadores um drama histórico de fantasia bem feito.

No entanto, como se trata de figuras históricas reais e da história, deveríamos ter prestado mais atenção na validação [das informações], por isso sentimos grande responsabilidade por não fazê-lo. Pedimos sinceras desculpas aos espectadores por isso.

Os replays VOD e reprises na televisão dos dois primeiros episódios que foram ao ar até agora serão interrompidos até que sejam editados. Além disso, reorganizaremos a história geral fazendo uma pausa de uma semana nas transmissões na próxima semana.

Ao validar exaustivamente os conteúdos do processo de produção das futuras emissões de “Joseon Exorcist”, faremos o nosso melhor para não causar desconforto aos telespectadores.

Mais uma vez, pedimos desculpas sinceramente.

 

Mesmo após estas declarações a SBS continuou sofrendo as consequencias, uma delas a saida de varios patrocinadores incluindo; Samsung Electronic, LG Health & Beauty, KT, CJ Cheiljedang e outras.

 

Fonte: (1)
Categories