Joseon Exorcist foi CANCELADO!

Drama Fansubs março 25, 2021

O drama da SBS ‘Joseon Exorcist’, que foi criticado por distorcer a história da fundação de Joseon e depreciar grandes pessoas como Taejong e Sejong, foi cancelado oficialmente.

A SBS fez o seguinte comunicado:

“A SBS decidiu cancelar a transmissão após cancelar o contrato de compra dos direitos de transmissão de ‘Joseon Exorcist’ em profundo reconhecimento da gravidade desta situação.”

“A SBS já pagou a maior parte dos direitos de transmissão deste drama e a produtora terminou as filmagens em 80%.”

Joseon Exorcist‘ foi cancelado após exibir apenas dois episodios. Em ambos os episódios 1 e 2, ”Joseon Exorcist‘ foi acusado de distorcer a história com interiores, trajes, espadas e outros adereços em estilo chinês, começando com falas que insultavam grandes pessoas como Taejong, Sejong e o General Choi Young.

Imediatamente após a transmissão, os telespectadores irritados postaram uma petição para a Casa Azul para “parar a transmissão” e excluir a SBS das transmissões terrestres, e registraram uma queixa na Comissão de Padrões de Comunicações da Coreia. Quando fizeram uma lista das empresas que participaram do suporte à produção e propagandas e pediram ‘boicote’, as marcas imediatamente retiraram seus patrocínios. As cidades de Naju e Mungyeong, que haviam assinado contratos para fornecer um local e patrocínio proibiram as filmagens e pediram que seus nomes fossem removidos dos créditos.

Por fim a SBS encerrou seu pronunciamento:

A SBS reconheceu profundamente a gravidade desta situação e decidiu cancelar a transmissão, rescindindo o contrato de compra dos direito de transmitir’ Joseon exorcist’.

A SBS já pagou a maior parte dos direitos de transmissão deste drama, e a produtora terminou as filmagens em 80%.

Esta é uma situação em que existe uma preocupação com perdas financeiras e lacunas de programação entre emissoras e produtoras, mas a SBS sente uma grande responsabilidade como emissora terrestre e decidiu cancelar a transmissão.

 

 

Fonte (1)

Categories